A transformação está relacionada tanto ao estilo de vida quanto aos produtos da indústria cosmética, empenhada em desenvolver eficientes linhas ‘pró-age’
Os benefícios do vinagre de coco, segundo Margoni, são comparáveis aos do vinagre de maçã. Em sua constituição há nutrientes importantes, como vitaminas C, do complexo B, potássio, zinco, entre outros. Por ser rico em polifenóis, pode prevenir diabetes e doenças cardíacas. Assim como o vinagre de maçã, contém ácido acético, que tem ação comprovada contra picos de açúcar no sangue após uma alta ingestão de carboidratos.
Um benefício bastante desejado pelos consumidores de vinagre de coco é a possibilidade da perda de peso, já que o produto é muito pobre em calorias. Mais uma vez, o ácido acético age como um coadjuvante para reduzir a fome e prolongar a sensação de saciedade.
Da mesma forma que se orgulha do pioneirismo na produção natural de vinagre de maçã no Brasil, Rodrigo Margoni celebra o lançamento do Vinagre de Coco Almaromi no mercado. “Demoramos mais de um ano para encontrar um fornecedor que garantisse a qualidade esperada dos insumos para fabricar o nosso vinagre”, destaca o especialista.
Além de ser livre de conservantes, o novo item da linha Almaromi não contém corantes. A embalagem de 400ml é produzida sem bisfenol A, composto que pode causar vários problemas à saúde. “É o primeiro vinagre do mercado com sleeve em toda a sua embalagem, o que torna o produto mais bonito e apresentável”, reforça.
Com todas estas características especiais, o vinagre de coco não vem para uma breve escala no Ocidente. “É um produto que veio para ficar, justamente por ser diferente de tudo o que já experimentamos em se tratando de vinagres e pelo fato de dar personalidade tanto aos pratos mais sofisticados quanto aos que consumimos no dia a dia”, finaliza Rodrigo Margoni.

