Blog

Pirajá Galleria recebe roda de samba com grupo Casuarina em maio

04/05/2026

O Pirajá do Galleria Shopping – terceira unidade do bar em Campinas, sendo a mais recente – receberá no dia 16 de maio uma roda de samba, com o grupo Casuarina.

Com quase 30 anos de história na capital paulista, o bar oferece a verdadeira alma da boêmia e está se expandindo para o interior com o intuito de levar a bem-sucedida “baixa gastronomia” e a clássica atmosfera carioca, regada a samba e chopp gelado. O Pirajá tornou-se conhecido por trazer a cultura carioca para São Paulo — e uma boa roda de samba, é claro, não poderia ficar de fora.

O evento convida os clientes a vivenciarem um pouco mais do Rio de Janeiro, por meio de clássicos do samba, boa gastronomia e coquetelaria. A casa abrirá para o evento às 18h, com três apresentações do grupo: a primeira às 19h; a segunda às 20h30; e a terceira às 22h.

Sobre o Casuarina

Começou lá, em 2001, quando alguns meninos de cerca de 20 anos se reuniram no bairro do Humaitá, no Rio de Janeiro, para tocar junto. A rua Casuarina, onde ficava a casa em que eles ensaiavam, acabou dando nome ao grupo que, hoje, leva o samba carioca para todo o Brasil e para o várias partes do mundo. Com o lançamento do mais recente álbum, +100, são oito CDs, dois DVDs, e a certeza de que os músicos se tornaram bambas na arte de unir letras inspiradas a melodias carregadas da história do samba.

Sobre o Pirajá

O que começou como uma simples viagem de van entre cinco amigos acabou se transformando na notável trajetória de quase 30 anos do bar Pirajá. Edgar Bueno da Costa, Ricardo Barone Garrido, Sérgio Bueno de Camargo, Fernando Grinberg e Mario Gorski percorriam as ruas do Rio de Janeiro desvendando os segredos dos botequins mais tradicionais da cidade, sem imaginar até onde aquela jornada os levaria.

O legado dessa aventura permanece firme e continua crescendo. A intensa imersão de dois dias na cultura e nos sabores dos bares cariocas inspirou o nascimento do primeiro Pirajá, inaugurado em 1998 na Avenida Faria Lima. Desde então, o sucesso da marca se consolidou, resultando na abertura de mais 14 unidades ao longo dos anos.

[+] Samba com grupo Casuarina

Data: 16 de maio de 2026

Horário: abertura da casa às 18h, primeira apresentação às 19h.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/casuarina-no-galleria-16-05/3346733

Endereço: Av. Bailarina Selma Parada, s/n – Jardim Nilópolis, Campinas (Galleria Shopping)

@barpiraja

Deixe um comentário

Sobre mim

Sejam bem vindos ao nosso mundo! Sou mãe de Alice e me tornei mãe aos 41. Venha viver as nossas venturas, aventuras e desventuras! Trabalho fora, sou mãe, professora, administradora. Hoje em dia tento manter a sanidade!

Postagem em Destaque

Postagens Mais Lidas

Arquivo de Postagens

Veja nosso arquivo de postagens e escolha a sua favorita