Blog

Iguatemi Campinas recebe exposição fotográfica “Impressões”, de Andréa Murarolli

28/08/2026

Mostra entra em cartaz no Espaço Cultural em 5 de setembro e propõe um olhar sensível sobre paisagens, cenas urbanas, natureza e arquitetura

O Iguatemi Campinas recebe a partir de 5 de setembro a exposição “Impressões”, da fotógrafa Andréa Murarolli. Em cartaz no Espaço Cultural até 28 de setembro, a mostra reúne trabalhos que transformam registros fotográficos em narrativas marcadas por diferentes olhares, sensações e experiências. No dia 10 de setembro, das 19h às 21h, o espaço recebe a vernissage da exposição, aberta ao público.

Com uma trajetória ligada à arte desde a infância, Andréa encontrou na fotografia uma de suas principais formas de expressão. Na exposição, a artista apresenta uma seleção de sua própria curadoria fotográfica, transitando por paisagens, retratos urbanos, natureza e arquitetura. A proposta é convidar o visitante a observar não apenas aquilo que foi registrado pela câmera, mas também as histórias, emoções e interpretações que podem surgir a partir de cada imagem.

A experiência também incorpora outros elementos sensoriais, como música, luz e movimento. A curadoria musical é assinada por Márcio Figueiredo, marido da artista, contribuindo para criar uma atmosfera de contemplação e conexão com as obras.

“A programação do Espaço Cultural nos permite aproximar o público de diferentes linguagens e perspectivas artísticas. Receber a exposição ‘Impressões’ é mais uma oportunidade de proporcionar aos nossos clientes uma experiência que convida a desacelerar, observar e estabelecer novas conexões com a arte”, afirma Lívia Moufarrej Abdalla, gerente de marketing do Iguatemi Campinas.

A relação de Andréa Murarolli com a fotografia teve início ainda na década de 1990. Em 1994, adquiriu sua primeira câmera analógica Nikon, equipamento que mantém até hoje e utiliza em trabalhos coloridos e em preto e branco. Ao longo dos anos, realizou cursos na área e aprimorou seu olhar fotográfico em experiências e viagens por diferentes lugares do mundo.

Além da fotografia, Andréa possui uma trajetória multidisciplinar, com formação e atuação nas áreas de Psicanálise, Gestão, Psicopedagogia e Pedagogia, além da experiência como professora universitária e de pós-graduação e autora de livros. Sua relação com as artes começou ainda na infância, passando pela pintura, música, dança contemporânea e ginástica rítmica.

créd. Andréa Murarolli

Serviço – Exposição “Impressões”

Local: Espaço Cultural do Iguatemi Campinas, localizado no primeiro piso, ao lado da C&A (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)  
Quando: 
de 5 a 28 de setembro
Horários: durante o funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h

Artista: Andréa Murarolli

Sobre o Iguatemi Campinas

O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 380 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer. Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

Para mais informações, basta acessar o site https://iguatemi.com.br/campinas/ 

Deixe um comentário

Sobre mim

Sejam bem vindos ao nosso mundo! Sou mãe de Alice e me tornei mãe aos 41. Venha viver as nossas venturas, aventuras e desventuras! Trabalho fora, sou mãe, professora, administradora. Hoje em dia tento manter a sanidade!

Postagem em Destaque

Postagens Mais Lidas

Arquivo de Postagens

Veja nosso arquivo de postagens e escolha a sua favorita