Praça de Eventos Alameda está repleta de brinquedos temáticos e experiências interativas; Papai Noel estará presente até o dia 24
A magia do Natal chegou ao Parque Dom Pedro, transformando o ambiente com a decoração exclusiva “Fazenda das Renas”, assinada pela artista Cecília Dale, com cenários e atrações que proporcionam momentos incríveis para as famílias, com destaque para a Praça de Eventos Alameda. A área oferece uma série de brinquedos interativos que encantam os pequenos e suas famílias, com momentos únicos de magia e diversão.
A espaço conta com atrações gratuitas como o balanço rema-rema, um moinho interativo acionado manualmente e uma carroça com escorregador. Pensando na inclusão, a área também oferece uma gangorra especial para crianças cadeirantes (PCD), além da diversão garantida também no Carrossel das Renas. “Nossa missão é proporcionar uma experiência inesquecível para todas as famílias. Para isso, preparamos um ambiente acolhedor, lúdico e inclusivo, onde as crianças podem brincar e mergulhar na magia do Natal. É emocionante ver o encantamento de todos que nos visitam”, afirma Taís Tavares, gerente geral do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina.
Para quem deseja vivenciar ainda mais a magia do Natal, há a opção de embarcar no “Carrossel das Renas”. Essa é a única atração com bilheteria e a duração é de três minutos. Clientes 3 estrelas do Programa de Benefícios do Parque Dom Pedro brincam com 60% de desconto. Já clientes 2 estrelas brincam com 40% de desconto e os 1 estrela têm direito a 20%.
Além dos brinquedos interativos, a decoração da Praça de Eventos Alameda oferece diversos cenários para fotos, como o trenó do Papai Noel, o estábulo das renas ou o laboratório do Papai Noel, permitindo que as famílias registrem memórias especiais. Todos os corredores e entradas do Parque Dom Pedro estão com espaços decorados, como a guirlanda de 3,5 metros na Entrada Pedras, criando um ambiente imersivo e encantador para os visitantes.
O Papai Noel também já chegou ao Parque Dom Pedro e atenderá às famílias até as 17h de 24 de dezembro, quando sairá para iniciar as entregas dos pedidos recebidos. Para fazer os pedidos é possível encontrar o Noel entre as 10h e 23h, até 23 de dezembro, ou a partir das 10h, na véspera de Natal.
A magia de Stella
Este ano, o Parque Dom Pedro trouxe mais uma novidade para seus visitantes, a Stella, personagem que já aparece nas redes sociais do empreendimento. Desenvolvida pela ALLOS com o apoio da inteligência artificial e o superpoder de conectar pessoas e momentos, a personagem desperta a magia dos momentos que realmente importam, ajudando a criar memórias inesquecíveis e representando o verdadeiro espírito do Natal: celebrar a união e a alegria. “Com a Stella como nossa garota propaganda, queremos reforçar a mensagem de união e conexão, criando momentos que ficarão para sempre na memória”, destaca Taís.

Além da Stella, a campanha desenvolvida pela ALLOS para seus empreendimentos envolve outros dois personagens: Gui, um amigão que traz união ao reimaginar os ambientes, tornando-os cheios de sonhos e esperanças; e Pisca, com sua energia contagiante e atrapalhada, aproxima as pessoas com a magia única de suas luzes natalinas.
“Muito mais do que as decorações encantadoras, o Natal é uma jornada de emoções e encontros. Nossos shoppings carregam essa energia, e o Gui, a Stella e o Pisca são nossos mensageiros, promovendo conexões que tornam essa época ainda mais especial. Queremos que todos vivam momentos únicos nos nossos shoppings, carregando memórias que durem para sempre”, conta Ana Paula Niemeyer, diretora de marketing da ALLOS.
Sorteio de carros
Como parte da campanha “Natal – O amor inspira”, o Parque Dom Pedro irá sortear dois Audi, modelo Q3 2.0 TFSI Performance Black Plus Quattro. Para participar é necessário baixar o aplicativo “Parque Dom Pedro”, cadastrar as notas de compras feitas entre 14 de novembro e 31 de dezembro e ativar a participação na aba “benefícios disponíveis”.
A quantidade de números da sorte varia conforme a categoria do cliente no Programa de Benefícios. Cliente 3 estrelas receberá dez números da sorte, cliente 2 estrelas terá direito a cinco números da sorte, e cliente 1 estrela receberá um número da sorte.
Além disso, as notas fiscais com Coca-Cola original ou Coca-Cola Sem Açúcar possibilitam uma chance extra de concorrer aos carros, limitado a dez números da sorte a mais por CPF durante a campanha. No caso desse benefício, é preciso validar as notas no estande do Programa de Benefícios, localizado no Anel Águas.

Sobre o Parque Dom Pedro
Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas experiências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lazer, restaurantes e serviços, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Mensalmente, o empreendimento recebe mais de 1 milhão de pessoas. Em 2023, o Parque Dom Pedro superou R$ 2 bilhões de vendas.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.