Blog

Como o Hurb se tornou a maior marca brasileira do segmento viagens no TikTok

11/08/2020

Que o TikTok está dando trabalho para as outras redes sociais todo mundo já sabe… que usuários tornam-se famosos lá muito mais rápido que em outras, todo mundo também já sabe… mas uma agencia de turismo online brasileira aproveitou o boom e disparou! Veja tudo aqui!
Conta da OTA na rede de vídeos cresceu seis vezes em dois meses após reformulação de conteúdo
Primeira OTA (online travel agency) da América Latina a ter sua conta verificada pelo TikTok, o Hurb (antigo Hotel Urbano) viu seu número de seguidores saltar de 35 mil para 235 mil na rede de vídeos chinesa em apenas dois meses. A empresa, presente na plataforma desde outubro de 2019, ganhou seis vezes mais fãs entre junho e agosto após uma reformulação de conteúdo, se confirmando como maior marca do Brasil no segmento viagens dentro do aplicativo.

O TikTok popularizou no país no ano passado, mas foi durante a quarentena que caiu nas graças dos brasileiros. Famosos e anônimos viralizaram vídeos na rede, dando o boom que a tornou a mais descolada do momento. O Hurb pegou carona e investiu no aplicativo como forma de otimizar a relação entre marca e público.

Antônio Gomes, diretor comercial e cofundador da OTA, explica que viu uma oportunidade de dialogar com os usuários usando uma linguagem diferente das demais redes sociais, além de conseguir atingir um outro público. “Enxergamos a possibilidade de engajar a geração Z e de maneira orgânica, como trabalhamos nas páginas das outras redes do Hurb. Apesar de a grande base de utilizadores do TikTok ter faixa etária entre 16 e 24 anos, é um público que pode comprar conosco agora e os mais jovens, daqui a alguns anos”, lembra.

Entre as funcionalidades da plataforma, as empresas conseguem traçar estratégias de marketing para o seu negócio e mostrar a cara da marca de maneira descontraída e original. Para Gomes, o aplicativo é uma ferramenta funcional para aliar humor à marca. “O TikTok tem características bem peculiares. A grande sacada é usar conteúdo criativo e dinâmico para estreitar laços com o público. Como empresa, é a chance de mostrar seu lado mais humanizado, e isso não vai tirar sua seriedade e credibilidade com o consumidor”, afirma.
Novas apostas, novos números
A OTA ingressou no TikTok utilizando, em boa parte, vídeos colaborativos de seus funcionários. A maioria foram desafios, conhecidos como TikTok Challenges, onde os usuários podem exibir seus talentos artísticos e um lado mais divertido e criativo. Hoje, o Hurb aposta em um conteúdo mais visual, que atrai a comunidade e pode se tornar viral com mais facilidade, para aumentar o engajamento do perfil.

Quem acessa a conta da empresa na rede de vídeos agora encontra uma página dedicada a promover destinos, experiências de viagem, dicas, atividades e esportes ao redor do mundo, locais inusitados e vida animal. Além disso, a OTA aborda bastante a interação entre os seguidores. Essa nova forma de gerenciar o perfil levou o Hurb a não só aumentar o número de seguidores, mas também alcançar 3 milhões de likes no dia 01 de agosto (o primeiro milhão foi em 24 de julho).
Sucesso de milhões
No perfil da agência de viagens, o vídeo com o maior número de visualizações, que já ultrapassa 3 milhões, e com o maior número de curtidas, mais de 625 mil, é de uma jovem que pula de bungee jump na cidade de Limeira, São Paulo. Segundo Gomes, não há receita de bolo que explique o crescimento da página, apenas um conteúdo que impacte positivamente seus seguidores e a utilização das hashtags para ganhar destaque. “O nosso público gosta do que é novo, de aventuras, de ir a lugares onde nunca foram”, revela.


Lançado em 2016, o Tik Tok conta mais de 1 bilhão de usuários ativos ao redor do mundo, segundo informações do jornal Financial Times, e já superou a marca de 2 bilhões de downloads.


SOBRE O HURB
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.

Deixe um comentário

Sobre mim

Sejam bem vindos ao nosso mundo! Sou mãe de Alice e me tornei mãe aos 41. Venha viver as nossas venturas, aventuras e desventuras! Trabalho fora, sou mãe, professora, administradora. Hoje em dia tento manter a sanidade!

Postagem em Destaque

Postagens Mais Lidas

Arquivo de Postagens

Veja nosso arquivo de postagens e escolha a sua favorita