Quase metade das mães brasileiras estão sobrecarregadas nos cuidados com os filhos, revela pesquisa da Ticket

08:15:00

Image by Engin Akyurt from Pixabay



Entre os homens, 20% sentem-se sobrecarregados, ante 48% das mulheres


Uma pesquisa feita pela Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, com quase dez mil pessoas revelou que, entre as mães (quase três mil respondentes), 48% sentem-se sobrecarregadas nos cuidados com os filhos. Entre os homens que são pais, 20% deram a mesma resposta. “As mulheres enfrentam mais desafios para equilibrar o trabalho e o cuidado com os filhos. Por isso, é importante que as empresas considerem esse ponto ao criar políticas internas mais acolhedoras e flexíveis, respeitando a realidade de cada profissional", comenta Tatiana Romero, Diretora de Recursos Humanos da Ticket.

Ainda segundo o levantamento, 29% das mulheres dedicam mais de oito horas por dia nos cuidados com os filhos, enquanto 21% investem entre três e cinco horas, e 15% entre cinco e oito horas diárias. Já entre os homens que são pais, 20% dedicam mais de oito horas por dia, 21% entre três e cinco horas, e 14% ficam entre cinco e oito horas diárias com a família.

A pesquisa da Ticket também revelou que 48% das respondentes são mães solo, e que 36%, apesar de casadas, são as principais responsáveis pelos cuidados com os filhos. “No caso dos homens respondentes, 46% disseram ser casados e que os cuidados com os filhos ficam mais a cargo de suas companheiras (os) e 15% revelaram ser pais solo. As diferenças mostram novamente um desequilíbrio nas funções familiares, que inevitavelmente impactam nas relações das pessoas com o trabalho”, avalia a executiva.

Com o objetivo de estabelecer um ambiente corporativo mais flexível e acolhedor para profissionais gestantes, bem como apoiar cônjuges de pessoas colaboradoras que estão grávidas, além de mães e pais que optaram pela adoção, a Edenred, Grupo do qual a Ticket faz parte, criou o programa Futura Família. Ele garante às pessoas colaboradoras uma série de vantagens, incluindo licenças maternidade e paternidade estendidas, acompanhamento psicológico, auxílio-creche, entre outras. “Além desse apoio no período de gestação, pós-parto e adaptação pós-adoção, disponibilizamos a todas as pessoas que trabalham conosco os modelos Flextime, que permite flexibilidade de horários, e Flexplace, que possibilita aos times trabalharem em modelo híbrido. São diferenciais importantes, especialmente para mães e pais que precisam dedicar mais tempo aos filhos e aos cuidados com a família”, conclui a Diretora de RH da Ticket.



Sobre a Ticket

Pioneira na criação do vale-refeição e vale-alimentação no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 620 mil comerciantes credenciados.

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais







VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics