Colônia de férias das fazendas urbanas BeGreen é diversão garantida para a criançada
21:59:00Nas fazendas urbanas BeGreen do Rio, Belo Horizonte, Salvador e Campinas, pais podem deixar com equipe especializada as suas crianças, que aprenderão de forma lúdica sobre alimentação saudável e sustentabilidade. Inscrições abertas até 7 de janeiro
As férias escolares prometem ser mais divertidas na Colônia de Férias BeGreen! Uma super programação de brincadeiras e conexão com a natureza aguarda a criançada: práticas artísticas com materiais naturais, oficinas inusitadas de culinária e construção de brinquedos, atividades de investigação e aventura, contação de história, colheita, jogos cooperativos e muito mais! Tudo acompanhado de lanches deliciosos e saudáveis para repor a energia dos pequenos.
Criada pela BeGreen (www.begreen.farm), maior rede de fazendas urbanas da América Latina, com projeto pedagógico da Mask Educação, a Colônia de Férias BeGreen tem como objetivo educar de forma lúdica sobre hábitos saudáveis e sustentabilidade, estimular a criatividade e, claro, entreter as crianças.
São cinco dias de atividades, de 10 a 14 e de 17 a 21 de janeiro (segunda a sexta-feira), sempre das 14h às 18h, nas fazendas urbanas da BeGreen localizadas no Rio de Janeiro (Via Parque Shopping), Campinas (Parque D. Pedro Shopping), Salvador (Shopping da Bahia) e Belo Horizonte (Boulevard Shopping). Podem participar crianças de 6 a 12 anos e as inscrições devem ser feitas pelo link www.maskviagens.com.br/begreen até 7 de janeiro. Os valores são R$ 510,00 pela semana ou R$ 125,00 pela diária, e podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros.
A programação conta com uma visita educativa e divertida à estufa da fazenda urbana, onde as crianças aprendem com especialistas sobre a tecnologia sustentável de produção BeGreen e a importância do consumo consciente. Durante o trajeto, os visitantes participam de uma colheita e são convidados a experimentar os alimentos, produzidos 100% livres de agrotóxicos.
As fazendas urbanas são equipadas com uma estufa inovadora, onde as plantas são cultivadas por hidroponia: as raízes se desenvolvem na água, em soluções que recebem os nutrientes naturais necessários para que cresçam saudáveis. De forma automatizada, é possível controlar o volume de água e nutrientes nos canais das bancadas. Esta técnica gera uma economia de até 90% de água em relação ao cultivo tradicional. Um sistema de climatização de alta tecnologia permite o controle remoto da temperatura da estufa e uma produtividade 28 vezes maior que o cultivo convencional.
Tendo como princípio base contribuir com a saúde dos consumidores, a BeGreen utiliza protocolos biológicos no cultivo e, dessa forma, o uso de pesticida é desnecessário, resultando em uma produção totalmente livre de agrotóxicos. As hortaliças são colhidas momentos antes da entrega e levadas direto da fazenda para o consumidor final, chegando frescas à mesa do cliente.
Ao funcionar dentro de centros urbanos, as fazendas reduzem distâncias até a casa do consumidor e evitam o desperdício comumente gerado na logística de distribuição, com apenas 2% de perda de alimentos. Além disso, eliminam a emissão de carbono causada pelos caminhões que circulam entre o campo e a cidade para o transporte dos alimentos.
Sobre a BeGreen - Fundada em 2017, a BeGreen nasceu do sonho de criar a primeira fazenda urbana da América Latina, construída em Belo Horizonte (MG), no Boulevard Shopping, chamando a atenção para a produção de alimentos livres de agrotóxicos com baixas utilização de água e emissão de carbono. De lá para cá, a empresa se tornou uma rede de fazendas urbanas com outras unidades em São Bernardo do Campo (SP), na fábrica da Mercedes-Benz; Rio de Janeiro (RJ), no Via Parque Shopping; Osasco (SP), na sede do iFood; Campinas (SP), no Parque D. Pedro Shopping; e, recentemente, em Salvador (BA), no Shopping da Bahia. Se consolidou como uma solução inteligente de sustentabilidade em grandes cidades, atualmente produzindo cerca de 20 toneladas de alimentos por mês. Para saber mais, acesse www.begreen.farm.
0 comentários