RPMA cria campanha de Dia dos Namorados para a Gato Negro

09:18:00

Com a assinatura "Puro sabor para todo tipo de amor", a grife de vinhos chilenos ganha filme para as redes sociais, ativações on e off e ação de marketing de influência para celebrar a data e gerar awareness no PDV e no ambiente digital.

Em meio à pandemia, a marca chilena de vinhos Gato Negro vai celebrar o Dia dos Namorados com um campanha assinada pela RPMA Comunicação, que traz como mote “Puro sabor para todo tipo de amor”.

As peças, para os ambientes on line e off line, começaram a ser ativadas na última sexta-feira, 29 de maio, com o filme produzido em animação, bem como com ambientação nos pontos de venda, foco da marca, com cubos, testeiras e gargaleiras, que desembarcam nesses locais para levar o clima romântico e colorido aos consumidores.

Os conteúdos para as redes sociais da marca também foram produzidos pela agência brasileira, que criou todo o conceito e o planejamento, que será executado pelo parceiro da marca no Chile. Para complementar e gerar ainda mais awareness entre o público-alvo, a agência desenvolveu uma ação específica de marketing de influência que vai ativar perfis de casais influenciadores que tenham sinergia com a marca, garantindo uma audiência qualificada e com sinergia com a marca.


O objetivo da campanha é celebrar todos os tipos de amor e incentivar os consumidores a despertar o romantismo em todos os momentos, tanto nas ocasiões especiais como nas mais rotineiras. Para isso, a marca chilena aposta na expertise da RPMA - bicampeã do Troféu Jatobá (2018 e 2020), como Agência do Ano - para ser a responsável por todo o desenvolvimento, após a bem-sucedida campanha de Dia das Mães deste ano, realizada para outra marca de vinho do mesmo grupo.

O destaque é a criação do filme da campanha. Elaborado em animação, ele foi inspirado no estilo "shag art" com trilha na linha do jazz, com clima intimista e que representa o próprio estilo do Gato Negro, personagem principal. O filme é formado por casais jovens e diversos, moradores de um prédio de apartamentos, e as cenas mostram alguns momentos compartilhados entre eles. O ambiente tem cores que representam alguns dos vinhos Gato Negro, como Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Carmenére, Sauvignon Blanc e Malbec.

Além das redes sociais, o vídeo também estará disponível nos pontos de venda, que também terá gargaleiras nas gôndolas, para reforçar o conceito da campanha sobre a diversidade de amar, seja a distância, presencialmente ou curtindo a própria companhia com Gato Negro na data mais romântica do ano.

Já para o digital, a RPMA cuidou de toda a identidade visual de materiais para uso nas redes sociais da marca, como molduras para repost nos Stories dos influenciadores, post Carrossel e stories para Facebook e Instagram, além de bumper para o canal do YouTube, e criação das hashtags.

Para o PR Digital e marketing de influência, foi desenvolvida uma ação com influenciadores no Instagram e desenvolvido filtro de Stories para que os usuários possam interagir junto com seus parceiros na rede social e descobrir qual tipo de vinho eles são, de acordo com o match.

Segundo Raissa Zibell, head de marketing da Interfood, importadora exclusiva da marca Gato Negro no Brasil, o desafio é tornar a marca de vinhos Gato Negro a mais lembrada no Dia dos Namorados. "Esta é a primeira vez que investimos em um filme, em peças para o ambiente digital, PDV e marketing de influência para a Gato Negro no Brasil. E o conceito central é celebrar a diversidade de amar, mote que a RPMA soube captar de forma assertiva com a nossa proposta de gerar reconhecimento da marca”, conclui Raíssa.

O vídeo da campanha pode ser visto no YouTube da Gato Negro abaixo:



Sobre a RPMA

Somos a RPMA, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de PR e comunicação integrada do País. Resultado da fusão entre RP1 e RMA, temos como propósito conectar marcas e pessoas para apoiar negócios, comunicar causas e ajudar na transformação da sociedade, por meio de empresas sustentáveis, responsáveis e engajadas.

Trabalhamos com o conceito da amplificação do PR, que consiste na integração de todas as ações de marketing e comunicação em torno da estratégia de negócios e do propósito de cada marca. Para isso, dispomos de um portfólio completo de serviços, que inclui competências como: planejamento, inteligência de dados, relacionamento (mídia, influenciadores e stakeholders), criação e design, comunicação digital e atendimento consultivo, que possibilitam nossa atuação em toda a jornada da marca com seus clientes, em todos os pontos de contato.

Contamos com a confiança de mais de cem marcas líderes em seus segmentos. Nosso time é composto por 130 profissionais multidisciplinares, totalmente comprometidos, criativos e apaixonados. Isso se comprova pelos 11 anos consecutivos em que a nossa empresa é reconhecida pelo Great Place to Work como um excelente local para trabalhar. Somos a Agência do Ano (2018 e 2020) do Troféu Jatobá e uma das maiores vencedoras do Prêmio Jatobá, com 11 conquistas, que se somam aos mais de 85 prêmios e reconhecimentos da agência. Além disso, conquistamos a nota máxima em confiança, na visão dos clientes, pelo PR Scope 2019.

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