Portal ACidade ON, do Grupo EP, estreia projeto "Casa em Verso e Prosa" já com patrocínio
10:17:00Página traz conteúdo desenvolvido pelos influenciadores digitais Cris Maia e Daniel Cruz sobre temas relacionados à casa, decoração e o modo de viver
“Casa em Verso e Prosa”: nova página do portal ACidade ON sobre casa e decoração estreia com adesão de patrocinador. Crédito: Divulgação. |
O portal ACidade ON, que pertence ao Grupo EP, lança nesta segunda-feira, dia 01/02, a página “Casa em Verso e Prosa”, seção fixa dedicada a temas relacionados à casa e ao modo de viver das pessoas. O portal ACidade ON, que destaca notícias locais de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Araraquara (SP) e São Carlos (SP), estreia este espaço onde serão abordadas às quintas-feiras e aos domingos dicas de decoração DIY, o “Faça Você Mesmo”, Receitas e Casas Inspiradoras.
O projeto “Casa em Verso e Prosa” foi criado há pouco mais de um ano pela jornalista Cris Maia e pelo paisagista e amigo de Cris, Daniel Cruz. Ambos produzem conteúdo para o canal próprio e agora a estreia da seção no portal ACidade ON é iniciada com a parceria comercial de marcas que encontram no projeto uma oportunidade de relacionamento com o público. O gerente de Transformação Digital do Grupo EP, Maurício Falsarella, comemora o lançamento e ressalta a importância do conteúdo de “Casa em Verso e Prosa” para o portal ACidade ON. “A página vertical Casa em Verso e Prosa está sendo inaugurada com o patrocínio do cliente Campinas Shopping Móveis. Isso demonstra que o mercado acredita na credibilidade da nossa marca e também é um termômetro de que este tipo de conteúdo tem relevância para o público. Estamos muito felizes em ter a Cris Maia e o Daniel Cruz neste projeto”.
Maurício Falsarella lembra ainda a importância que o tema ganhou durante a pandemia, onde as pessoas ficaram mais em casa e também passaram a investir mais nos lares, realizando mudanças para deixar os espaços funcionais e aconchegantes. Uma pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen mostra que o setor de cama, mesa, banho e decoração apresentou expressivo crescimento no 1º semestre de 2020: 23,5%.
Daniel Cruz e Cris Maia, idealizadores do projeto “Casa em Verso e Prosa”. Crédito: Divulgação |
Apesar do repertório técnico em sua área de atuação, Daniel Cruz traz para “Casa em Verso e Prosa” o lado descomplicado e humano por trás das mudanças e reformas. “Costumo dizer que a casa é o pano de fundo do conteúdo. Nossa ideia é trazer casas de verdade, que o nosso público se identifique para que nós possamos inspirar e compartilhar. E claro, com um pouco de prosa junto”, acrescenta Daniel Cruz.
A página “Casa em Verso e Prosa” pode ser conferida neste link.
O portal ACidade ON
No portal ACidade ON há também outras páginas dedicadas a diversos temas, como ACidade ON Circuito das Águas, com notícias da região turística, música (Derico Music Truck), gastronomia (Churrasqueadas), aventura (ON Adventure), mindfulness (ON Autoconsciente), automobilismo (Auto ON), cultura (Curadoria Hilst), estudos (Virando Bixo), games (Game ON), corridas de rua (ON Run) e animais (Mundo dos Bichos).
O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.
A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).
O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.
Grupo EP – Credibilidade é tudo
0 comentários