Verão plural: Dafiti Group vive a energia da estação em novas campanhas

11:04:00

Para dar luz a tudo que desejamos nos próximos meses, iluminar este momento e motivar o olhar coletivo, Dafiti, Kanui e Tricae se inspiraram na vibração característica do verão neste novo contexto de relações sociais

Depois de um inverno introspectivo, em que muitos planos foram revistos e adaptados, as próximas estações chegam para reenergizar as pessoas com novas possibilidades para o cotidiano - e para a moda e suas pluralidades. É neste contexto que o Dafiti Group, ponto de partida da moda na América Latina, apresenta as novas campanhas de verão de suas plataformas Dafiti, Kanui e Tricae. 

“Verão em mim” é o conceito da Dafiti, trazendo um convite para darmos luz ao que desejamos para nosso futuro, ressaltando o melhor que há em nós. As imagens, fotografadas por Pedro Napolinario, trazem as gêmeas Suzane e Suzana Massena além de Felipe Rocha como protagonistas de cenas tão luminosas quanto a nova estação. As peças, já disponíveis no app da Dafiti, remetem à leveza, às cores, às tendências e ao que mais se adequa a esse momento em que a moda é ainda mais companheira de nossas expressões individuais e da forma como queremos nos sentir, a cada dia. 
Essa visão permeia inclusive os bastidores, com a escolha do staff que desenvolveu a campanha, mais um passo na jornada de diversidade, inclusão e pertencimento em constante construção no Dafiti Group. A Rede Afeta\ foi parceira fundamental neste momento para auxiliar no desenvolvimento deste novo verão, com iniciativas de escuta ativa para compartilhamento de vivências e olhares em um processo de sensibilização da equipe de comunicação que ajudou a construir o que a empresa vislumbra daqui para a frente. Internamente, a empresa já conta com grupos de afinidade focados em mulheres, negros, LGBTQIA+ e PcDs (pessoas com deficiência) que reforçam as mensagens de inclusão.

“Nessas três campanhas exaltamos o que há de melhor em cada um de nós: a pluralidade - de estilos, de personalidades, de vivências - e a energia que possuímos internamente. Esse é um chamado a olharmos para o que queremos nos tornar também como marcas e qual o nosso impacto - e daqui seguimos em uma jornada ainda mais em sintonia com as transformações, readaptações e propósitos, de uma moda que está conectada aos novos anseios e aspirações sociais. Este é nosso norte: ser o ponto de partida da moda para todos”, comenta Samantha Albuquerque, Diretora de Marketing do Dafiti Group. 
Na Tricae, líder online de produtos infantis, “O Raio de Luz” também reforça a mensagem de que o verão permite iluminar novos caminhos. As imagens e conteúdos da campanha mostram que apesar dos dias nebulosos e do Sol clarear a vida que acontece lá fora, a verdadeira luz começa dentro de cada um de nós. 

Já para a Kanui, maior e-commerce de streetstyle do país, o tema “O verão ta on” dá sequência à macro campanha Konexão K. O fio condutor elaborado no início da quarentena se desdobrou em conteúdos ao longo dos últimos meses e procurou conectar, ainda mais, os jovens mesmo com o distanciamento social. E para o verão não seria diferente: sob novos jeitos de ver a vida, pensando cada vez mais no coletivo, a campanha reflete o que passou a ser realidade para muitos e deve perpetuar nos próximos meses - nem só de memes vivem os jovens e ficar em casa conectado com os amigos pelas redes sociais tornou-se hábito.

Nos próximos dias as campanhas serão apresentadas nas redes sociais das plataformas, com times

de influencers das marcas trazendo suas interpretações das campanhas em desafios, conteúdos inspiradores, looks e desdobramentos do mood da estação. E a seleção de produtos especial para esse momento já está disponível nos sites da Dafiti, Kanui e Tricae.

[a produção das imagens das campanhas, além de contar com equipes reduzidas, seguiu todos os protocolos de saúde e segurança recomendados pela OMS] 


Ficha técnica - campanha verão Dafiti: 

Modelos: Suzane Massena, Suzana Massena e Felipe Rocha

Fotógrafo: Pedro Napolinario

Hair & Makeup Artist: Will Vieira

Film director & Photographer: Vitor Manon 

Photographer still: Pedro Bodick



Ficha técnica - campanha verão Kanui: 

Fotógrafa: Caroline Curte

Hair & makeup: Will Vieira

Film director & Photographer: Élcio Miaguti

Photographer still: Pedro Bodick



Sobre o Dafiti Group: 
O ponto de partida da moda na América Latina
Números: 
Escritório em 4 países (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia) e 5 centros de distribuição;
Mais de 2.800 funcionários por toda América Latina
NMV 2019 de R$2.5 bilhões e maior varejo de moda no Brasil no segundo trimestre de 2020
Faz parte do Global Fashion Group (GFG), destino líder de moda e lifestyle na América Latina, CIS, Sudeste asiático e ANZ;
Plataforma móvel universal – tablets e smartphones – para sistemas iOS, Android e Harmony OS;
Para saber mais, acesse:
- Institucional: https://www.dafitigroup.com

Para mais informações: imprensa@dafiti.com.br

Sobre a Rede Afeta\
Tudo que fazemos tem afeto e afeta

Somos uma consultoria de inovação em formato de rede com profissionais independentes de diversos saberes. Tendo a diversidade como propósito e atitude transversal, fazemos a ponte desse conhecimento plural com marcas que querem transformar sua cultura ou comunicação a partir de design participativo e método próprio, a Metodologia do Afeto. Para mais informações: ola@aredeafeta.com

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics